Com a chegada do verão, os sintomas das varizes podem se tornar ainda mais incômodos. As altas temperaturas aumentam a dilatação das veias, causando mais dor, sensação de peso, inchaço e coceira nas pernas. Além disso, muitas pessoas ficam desconfortáveis ao usar roupas mais leves ou curtas, preocupadas com a aparência das veias. Se você se identifica com isso, saiba que existem tratamentos rápidos e eficazes para resolver o problema.
Entre os tratamentos mais modernos estão o laser transdérmico e a escleroterapia com espuma, ambos minimamente invasivos.
- Laser transdérmico: Essa técnica utiliza um feixe de laser para tratar veias superficiais sem a necessidade de agulhas ou cortes. É rápido, praticamente indolor e ideal para varizes menores ou vasinhos. O calor do laser fecha a veia comprometida, promovendo uma melhora visível e alívio dos sintomas.
- Escleroterapia com espuma: Nesse procedimento, uma substância em forma de espuma é injetada diretamente na veia, causando seu fechamento e reabsorção pelo organismo. É indicado para varizes de pequeno e médio porte e não exige repouso prolongado, permitindo que você retome suas atividades rapidamente.
- O verão não precisa ser sinônimo de desconforto ou vergonha. Com essas técnicas, você pode cuidar da saúde e da estética das suas pernas de forma eficiente e tranquila.
Suas pernas merecem esse cuidado, e você merece aproveitar o verão com confiança e leveza.
Saiba mais sobre o laser: Laser Transdérmico e sobre a escleroterapia: Escleroterapia Líquida