objetivo dos tratamentos modernos de varizes sem cirurgia é causar um dano no vaso a ser tratado, para que posteriormente o organismo o absorva. Isso elimina a necessidade de extração da veia por cirurgia e torna o processo mais tranquilo e confortável para o paciente.
Entre as técnicas mais utilizadas, estão:
- Escleroterapia:
Consiste na injeção de um medicamento esclerosante diretamente na veia doente. O medicamento causa a oclusão da veia, que é posteriormente reabsorvida pelo organismo. A escleroterapia pode ser utilizada para tratar varizes de diferentes calibres, incluindo microvarizes e telangiectasias (vasinhos).
Saiba mais: Laser com Escleroterapia Líquida
- Escleroterapia com espuma de polidocanol:
É uma variação da técnica tradicional que utiliza uma solução de polidocanol em forma de espuma. A espuma é mais eficaz no tratamento de varizes maiores e pode reduzir o número de etapas.
Saiba mais: Laser com Escleroterapia associada à Espuma (LAAF)
- Laser transdérmico:
Utiliza a energia do laser para cauterizar as varizes através da pele. O laser é aplicado na superfície da pele e não causa dor. Essa técnica é indicada para o tratamento de microvarizes e telangiectasias.
Saiba mais: Laser Transdérmico
- Associação das técnicas:
A associação da escleroterapia com o laser transdérmico pode ser utilizada para tratar varizes de diferentes calibres, garantindo melhores resultados e mais duradouros.
Em comparação à cirurgia tradicional, os tratamentos modernos de varizes são menos invasivos, sem a necessidade de cortes, com menos dor e desconforto e recuperação mais rápida.
Fique livre da dor e do desconforto gerados pelas varizes. O tratamento promove qualidade de vida e bem-estar! Vai ser um prazer recebê-la aqui na clínica!