Apesar de ambos os métodos empregarem laser, eles têm diferenças significativas em termos de aplicação, procedimento e tipos de veias que tratam.
O laser transdérmico é uma técnica que se destaca pelo seu caráter não invasivo. Ele é aplicado diretamente sobre a pele, visando veias menores e mais superficiais. O laser emite uma luz que é absorvida pelo pigmento do sangue dentro das veias, gerando calor que causa a retração e fechamento da veia afetada. Não requer cortes.
Já o Endolaser é indicado para tratar veias maiores e mais profundas, como a veia safena. Uma fibra óptica é inserida na veia através de uma pequena incisão. O laser, então, é ativado dentro da veia, o calor gerado colapsa a parede da veia, selando-a eficazmente.
Para determinar o método mais adequado ou até mesmo a associação das técnicas, o paciente precisa passar por uma avaliação completa e detalhada.
Saiba mais sobre o endolaser aqui: Cirurgia de Varizes a Laser (Endolaser) e sobre o laser transdérmico aqui : Laser Transdérmico