Muitas vezes, o tratamento de varizes por sessão foca apenas nas veias aparentes, tratando os sintomas visíveis sem investigar a fundo as causas subjacentes. Embora possa parecer conveniente e direto, também pode levar a resultados temporários, demandando múltiplas visitas e, não raro, ao retorno rápido das varizes. O motivo? A fonte do problema vascular não foi adequadamente tratada.
O ideal antes de iniciar qualquer tratamento é passar por uma avaliação vascular completa e detalhada. Isso me permite identificar não apenas as varizes visíveis, mas também quaisquer outros problemas circulatórios que possam estar contribuindo para o quadro.
Após a avaliação, elaboro um plano de tratamento personalizado, que pode envolver uma combinação de técnicas, como escleroterapia, tratamento a laser, e espuma. Dessa forma, vamos tratar não apenas as varizes existentes, mas também prevenir o surgimento de novas, promovendo um cuidado completo e com resultados duradouros.
Entendo que a procura por soluções rápidas e convenientes é tentadora, porém você corre o risco de não tratar por completo seus problemas vasculares e ainda colocar a sua saúde em risco. Na dúvida, sempre consulte um cirurgião vascular!