Se você ainda associa a cirurgia de varizes a cortes grandes, internação hospitalar e semanas de repouso, saiba que isso faz parte do passado. A técnica convencional, utilizada por décadas, realmente exigia incisões maiores para remover as veias doentes, o que resultava em mais dor, hematomas e uma recuperação lenta e desconfortável.

Mas a medicina evoluiu — e com ela, os tratamentos vasculares. Hoje, temos à disposição a cirurgia de varizes com Endolaser, um método moderno, preciso e minimamente invasivo, que revolucionou a forma como tratamos as varizes.

O que muda com o Endolaser?

Ao invés de retirar a veia safena doente, o Endolaser trata a veia por dentro, usando uma fibra óptica que emite energia térmica e sela a veia sem necessidade de cortes. O procedimento é feito com anestesia local e sedação leve, sem internação, e o paciente pode voltar para casa no mesmo dia.

A recuperação é rápida e o desconforto mínimo. Em poucos dias, é possível retornar à rotina, sem precisar de repouso prolongado ou afastamento por semanas. Além disso, o resultado estético é muito superior, já que não há cicatrizes visíveis.

A cirurgia de varizes com Endolaser representa um novo tempo na medicina vascular.

Se você está adiando o tratamento por medo do que ouviu de gerações anteriores, saiba que hoje existe uma alternativa moderna, segura e muito mais confortável!

Saiba mais sobre o endolaser aqui: Cirurgia de Varizes a Laser (Endolaser)

Como podemos ajudar?