A cirurgia convencional para tratamento de varizes, conhecida como flebectomia, tem sido um padrão de tratamento por muitos anos.
Apesar de eficaz, a cirurgia CONVENCIONAL de varizes envolve procedimentos que podem ser muito invasivos e desgastantes para o paciente: Internação hospitalar, uso de raquianestesia, repouso prolongado e uma recuperação lenta são apenas algumas das razões pelas quais essa abordagem está se tornando cada vez menos frequente em minha prática clínica.
Na grande maioria dos casos, eu utilizo as técnicas minimamente invasivas, que são realizadas em consultório, de forma segura, minimamente invasiva, com rápida recuperação e através de anestesia local e sedação.
Estas técnicas são eficazes e proporcionam excelentes resultados estéticos e funcionais.
A escolha do tratamento mais adequado é sempre feita após uma avaliação detalhada e personalizada. Considero não apenas a gravidade das varizes, mas também as condições de saúde do paciente, suas atividades diárias e suas expectativas em relação ao tratamento. Este cuidado permite-me optar pela técnica mais eficaz e menos invasiva, alinhada às necessidades de cada paciente.