Nesta semana, recebi uma paciente que estava postergando o tratamento de varizes por acreditar que somente a cirurgia convencional (mais invasiva e de lenta recuperação) poderia resolver o problema. Ela tinha varizes de médio calibre associadas a muitos vasinhos finos por toda a perna.
Após uma avaliação detalhada, optei por um plano de tratamento que integra espuma densa, laser transdérmico e escleroterapia. Isso me permite que tratar as varizes e os vasinhos de maneira eficaz e minimamente invasiva.
Iniciei com a injeção da espuma densa nas varizes de médio calibre. A espuma expande dentro da veia, promovendo uma reação que leva ao fechamento da mesma. Em seguida, apliquei o laser transdérmico, uma técnica que utiliza a luz laser para tratar os vasos mais superficiais. Por fim, a escleroterapia foi realizada para eliminar os vasinhos mais finos, complementando o tratamento e garantindo uma cobertura total das áreas afetadas.
A paciente ficou extremamente satisfeita com o resultado. A combinação de tratamentos não apenas abordou todos os problemas vasculares de forma eficaz, mas também permitiu uma rápida recuperação!
Se isso estiver acontecendo com você, não demore para procurar ajuda. Com o tratamento adequado você evita a progressão do quadro e a piora dos sintomas!
Saiba mais sobre tratamento com espuma: Espuma Ecoguiada para Varizes, aqui sobre o laser Laser Transdérmico.